O Massacre da Família Hope

Riley Sager

Ano 02/09/2024
Páginas 391
Editora Intrínseca
Categoria Ficção

Sinopse

Em novo thriller, Riley Sager traz mistério instigante e repleto de reviravoltas sobre o assassinato sem solução de uma família

Em 1929, um crime bárbaro chocou o estado do Maine: a abastada família Hope foi brutalmente assassinada, restando apenas a filha mais velha, Lenora, que acabou se tornando a principal suspeita. Apesar de todos acreditarem que a garota foi a responsável pelo massacre, a polícia jamais encontrou provas disso. Daquele dia em diante, Lenora nunca mais falou sobre aquela noite e permaneceu isolada em Hope’s End, a famosa mansão onde o crime ocorreu.

Décadas depois, quando a única lembrança do crime é apenas uma perturbadora cantiga infantil, Kit McDeere é designada como cuidadora de Lenora Hope, após a fuga da antiga enfermeira. Aos setenta anos e confinada a uma cadeira de rodas, Lenora perdeu a capacidade de falar, devido a uma série de derrames, e só consegue se comunicar com Kit datilografando frases em uma velha máquina de escrever. Até que, uma noite, Lenora escreve uma frase inesperada:

Eu quero te contar tudo

À medida que Kit ajuda Lenora a escrever sobre os eventos que levaram ao massacre da família Hope, fica claro que a história é mais complexa do que as pessoas imaginam. Mas quando a cuidadora descobre os detalhes que provocaram a fuga da antiga enfermeira, ela começa a suspeitar que talvez Lenora não esteja dizendo toda a verdade — e que a senhora aparentemente inofensiva sob seus cuidados pode ser muito mais perigosa do que ela pensava.


Perfil do autor

Riley Sager é um escritor americano especializado em thrillers psicológicos e suspense. Ele ganhou destaque com seus livros que combinam mistério, terror e reviravoltas inteligentes, conquistando leitores ao redor do mundo. Antes de se dedicar à carreira literária, trabalhou como jornalista e editor, o que contribuiu para seu estilo direto e envolvente. Entre suas obras mais conhecidas estão "A Casa do Lago", "O Último Suspiro" e "O Massacre da Família Hope", que reforçam sua reputação como um mestre do suspense moderno.


Leitores em voz alta

  • RoendoLivros, em RoendoLivros

    Achei fascinante conhecer toda a família Hope e as intrigas corrompidas pelo dinheiro e poder. A visão crua da protagonista Kit é um ponto forte, assim como o ambiente da casa que é quase um personagem. Porém, o desenvolvimento é lento e o final tem excesso de informações, o que prejudica o ritmo.

  • Infinitas Vidas, em Infinitas Vidas

    O livro entretém com um bom mistério e um clima de tensão crescente. Os plot twists finais são bons, mas o excesso de revelações torna o final cansativo e anticlimático.

  • JanB, em Goodreads

    A atmosfera gótica e os personagens são bem desenvolvidos, especialmente a enigmática Lenora. O ritmo é bom até os 80%, mas o final com muitos twists me decepcionou, tornando a experiência menos satisfatória.

  • Usuário anônimo, em Livros e Opinião

    A história prende a atenção e as personagens são bem elaboradas. O livro tem três grandes reviravoltas que impactam bastante. Recomendo a leitura para quem gosta de suspense e mistério.

  • AQeme, em AQeme

    O momento da troca de identidade entre as irmãs Hope é um dos pontos mais inteligentes e arrepiantes do livro. Apesar de algumas dúvidas sobre a plausibilidade dessa troca, a trama é muito bem construída e surpreendente.

COMPRE COM SEGURANÇA

Adquira agora o seu livro "O Massacre da Família Hope", de Riley Sager mais barato nos links seguros abaixo. Você ajuda nosso site (podemos receber uma comissão pela sua compra) e não paga a mais por isso!


Recomendamos também

voltar ao topo