Amor, Teoricamente
Ali Hazelwood
| Ano | 31/07/2023 |
| Páginas | 409 |
| Editora | Arqueiro |
| Categoria | Ficção |
Sinopse
Dois físicos rivais colidem em meio a um turbilhão de disputas acadêmicas e caóticos namoros de mentira nesta nova comédia romântica da autora de A hipótese do amor .
"Ali Hazelwood é uma verdadeira potência dos romances." – Christina Lauren , autora de Imperfeitos
Elsie Hannaway é uma física teórica que passou anos de sua vida moldando diferentes versões de si mesma. Em alguns dias, ela trabalha como professora adjunta, na esperança de conseguir um emprego melhor. Em outros, compensa seu ridículo salário oferecendo serviços de namorada de mentira, aproveitando sua habilidade de se adaptar exatamente ao que os outros querem dela.
Apesar das dificuldades, ela consegue equilibrar bem seu cuidadoso “Elsie-verso”... até que ele começa a desabar. E o culpado é Jack Smith, o irritante e atraente irmão mais velho de seu cliente favorito, que acaba se revelando um importante físico experimental e um possível obstáculo para o emprego dos sonhos de Elsie.
Ela está pronta para uma guerra declarada de sabotagens acadêmicas, mas não está nem um pouco preparada para aqueles olhares demorados e penetrantes. E logo ela percebe que não precisa fingir ser outra pessoa quando está com Jack.
Será que ser atraída pela órbita de um cientista vai enfim fazê-la colocar em prática suas mais secretas teorias sobre o amor?
Conheça o autor
Ali Hazelwood é uma escritora especializada em romances contemporâneos com foco em personagens femininas que atuam em áreas STEM. Ela alcançou grande sucesso com seu livro "A Hipótese do Amor" e continua a expandir seu universo literário com obras que combinam romance, humor e ciência. Sua trajetória é marcada por uma escrita acessível e cativante, que valoriza a representatividade e o desenvolvimento pessoal de suas protagonistas, conquistando uma base fiel de leitores ao redor do mundo.
Ri ♡, em Goodreads
Ali Hazelwood fez de novo com outro romance STEM incrível. Este foi tão fofo, reconfortante e saudável. Adorei a história, os personagens, o romance de Jack e Elsie e todas as referências científicas. A dinâmica entre rivais acadêmicos e o foco no desenvolvimento da personagem Elsie e sua carreira foram muito bem escritos. O relacionamento deles é adorável e cuidadoso, especialmente com Jack cuidando da diabetes de Elsie.
Usuário anônimo, em Audible
Gostei muito da locutora do audiobook, que conseguiu passar exatamente a energia da história. A participação especial foi perfeita! O livro é leve e engraçado, com uma narração excelente. Apesar de a química parecer menos intensa que em outros livros da autora, a história é gostosa para passar o tempo.
Usuário anônimo, em BalaiodeBabados.com.br
Amor, Teoricamente é uma comédia romântica que envolve dois físicos rivais em meio a disputas acadêmicas e namoros de mentira. A história é divertida e envolvente, com personagens bem construídos e uma trama que mistura romance e ciência.
Usuário anônimo, em Literatura de Mulherzinha
O livro é uma delícia de ler, com comédia romântica, desencontros, reviravoltas e decisões que mudam vidas. A inteligência e a tontice dos protagonistas Elsie e Jack tornam a leitura muito agradável e divertida.
Usuário anônimo, em Idris Brasil
A história de Elsie, uma física que trabalha como professora-adjunta e enfrenta desafios pessoais e profissionais, é muito interessante. A autora aborda a diabetes da protagonista de forma realista, o que é raro em romances. Jack é irresistível e a escrita da Ali Hazelwood está mais fluida e melhor do que no livro anterior. Recomendo muito a leitura.