Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada

Carolina Maria de Jesus

Ano 14/11/2010
Páginas 199
Editora Ática
Categoria Não Ficção

Sinopse

O diário da catadora de papel Carolina Maria de Jesus deu origem à este livro, que relata o cotidiano triste e cruel da vida na favela. A linguagem simples, mas contundente, comove o leitor pelo realismo e pelo olhar sensível na hora de contar o que viu, viveu e sentiu nos anos em que morou na comunidade do Canindé, em São Paulo, com três filhos.


Conheça o autor

Carolina Maria de Jesus nasceu em 1914, em Minas Gerais, e viveu grande parte da vida em São Paulo, onde se tornou catadora de papel e mãe solteira de três filhos. Apesar das dificuldades, ela escrevia diários e poemas, registrando sua vida e pensamentos. Seu primeiro livro, Quarto de Despejo, foi publicado em 1960 e se tornou um marco na literatura brasileira, sendo o primeiro livro escrito por uma mulher negra a alcançar grande repercussão nacional e internacional. Carolina publicou outros livros, como Casa de alvenaria e Pedaços de fome, mas enfrentou dificuldades para continuar publicando devido ao preconceito e à marginalização. Morreu em 1977, mas sua obra permanece viva como símbolo de resistência e voz das comunidades periféricas. Carolina Maria de Jesus é reconhecida como uma das grandes escritoras brasileiras do século XX, e sua trajetória inspira gerações de autores e leitores.


COMPRE COM SEGURANÇA

Adquira agora o seu livro "Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada", de Carolina Maria de Jesus mais barato nos links seguros abaixo. Você ajuda nosso site (podemos receber uma comissão pela sua compra) e não paga a mais por isso!


Recomendamos também

voltar ao topo