A Arte de Gastar Dinheiro

Morgan Housel

Ano 06/10/2025
Páginas 197
Editora Harper Business
Categoria Autoajuda e Esoterismo

Sinopse

Do mesmo autor do best-seller A psicologia financeira. Lições de como aproveitar o poder do dinheiro para viver uma vida mais feliz.

O dinheiro pode comprar felicidade? Com certeza. No entanto, é comum confundirmos as expectativas sociais com o que realmente importa e esquecemos que o retorno sobre investimento mais valioso é a paz de espírito.

Morgan Housel tem ajudado milhões de pessoas em todo o mundo a repensar a forma como ganham, poupam e investem o próprio dinheiro. Em A arte de gastar dinheiro, ele volta sua atenção para o outro lado da equação: como gastar aquilo que ganhamos.

A partir de uma abordagem prática e revigorante, Housel investiga as complexidades que envolvem o dinheiro – inveja, aspirações sociais, identidade e insegurança –, aspectos cruciais que muitas vezes não são abordados nos livros de finanças tradicionais. Em vez de conselhos financeiros padronizados, ele fornece ferramentas psicológicas para você navegar em sua relação pessoal com o dinheiro e otimizar sua felicidade.

Munido de novas percepções sobre dinheiro e riqueza, você aprenderá a evitar armadilhas comuns dos gastos, a investir com mais inteligência e a usar todo o potencial do dinheiro para aproveitar a vida com satisfação e significado.


Sobre o Autor

Morgan Housel é um renomado escritor e economista americano, conhecido por sua habilidade em traduzir conceitos financeiros complexos em narrativas acessíveis e envolventes. Ele é sócio do The Collaborative Fund e já foi colunista do The Motley Fool Stock Advisor e do The Wall Street Journal. Housel é vencedor de dois Best Business Awards da Society of American Business Editors and Writers e Financial Journalism, reconhecimento que destaca sua excelência em comunicação financeira. Além de 'A Arte de Gastar Dinheiro', ele é autor do best-seller 'A Psicologia Financeira', que também explora a interseção entre comportamento humano e finanças. Sua trajetória é marcada por uma abordagem que valoriza a compreensão das emoções e histórias pessoais por trás das decisões econômicas, tornando seus livros referência para quem busca não só prosperidade, mas também equilíbrio e felicidade na vida financeira.


Reações ao livro

  • Usuário anônimo, em Veja

    O livro traz uma abordagem que vai além dos números, explorando como sentimentos humanos como medo e inveja influenciam nossos gastos. A escrita em formato de anedotas torna o tema financeiro mais acessível e interessante.

  • Usuário anônimo, em Google Play Store

    Morgan Housel foca em como gastar o dinheiro que ganhamos, abordando aspectos psicológicos como inveja, aspirações sociais e insegurança, oferecendo ferramentas para melhorar a relação pessoal com o dinheiro.

  • Usuário anônimo, em GuiaInvest

    O livro mostra que nossas decisões financeiras são moldadas pelo passado e que gastar dinheiro é uma arte, não uma ciência. A regra é gastar com o que amamos e cortar o que não valorizamos, buscando liberdade financeira.

COMPRE COM SEGURANÇA

Adquira agora o seu livro "A Arte de Gastar Dinheiro", de Morgan Housel mais barato nos links seguros abaixo. Você ajuda nosso site (podemos receber uma comissão pela sua compra) e não paga a mais por isso!


Recomendamos também

Capa de Pais Desnecessários, Filhos Independentes
Pais Desnecessários, Filhos Independentes

Lina Valléria

SE VOCÊ DESEJA CRIAR FILHOS AUTÔNOMOS, RESILIENTES E PREPARADOS PARA OS DESAFIOS DA VIDA, ESTA É UMA LEITURA INDISPENSÁVEL! Em Pais desnecessários, filhos independentes , a especialista em comportamento empreendedor Lina Valléria apresenta uma abordagem ousada, mas necessária: o verdadeiro papel dos pais não é ser imprescindíveis, mas se tornar, pouco a pouco, desnecessários. Com uma metodologia baseada em sua vasta experiência como educadora e mentora, a autora demonstra como pequenas mudanças na criação podem gerar um impacto profundo no desenvolvimento das crianças e adolescentes, preparando-os para a vida com autoconfiança e proatividade.


voltar ao topo